Sobe para seis o número de réus que vão responder por danos no Ginásio Tesourinha

Sobe para seis o número de réus que vão responder por danos no Ginásio Tesourinha

Vandalismo ocorreu durante audiência pública, em março do ano passado

Rádio Guaíba

publicidade

A Justiça incluiu um sexto réu no processo relativo aos atos de vandalismo registrados no Ginásio do Tesourinha, em meio a uma audiência publica, em 10 de março do ano passado. A mulher denunciada também vai responder processo criminal por dano ao patrimônio público. Ela foi incluído no processo na semana passada pelo juiz Carlos Gross da 9ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre, a pedido do Ministério Público.

Além da mulher incluída nesta quarta-feira, também são réus outra mulher, de 24 anos, e quatro homens, com idades entre 20 e 31 anos. Um deles vai responder pela explosão da bomba no Tesourinha. A pena, em caso de condenação, pode variar de seis meses a três anos.

O incidente ocorreu durante audiência pública que tentou discutir a licitação do transporte público da Capital. Os prejuízos no Tesourinha chegaram a R$ 60 mil, porém a Polícia Civil ressaltou que o maior perigo era o risco de tragédia, já que a audiência reunia 600 pessoas no local. Nos primeiros 30 minutos, manifestantes começaram a jogar pedras, arrancadas das paredes do ginásio, contra autoridades que se reuniam no centro da quadra.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895