Sol aparece, mas terça-feira começa com chuva em diversos pontos do RS

Sol aparece, mas terça-feira começa com chuva em diversos pontos do RS

Ar quente ingressa no Estado na quarta-feira e poderá trazer máximas de 35°C

Metsul

publicidade

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas nesta terça-feira, mas ainda devem ocorrer períodos de nebulosidade em algumas áreas. Segue a possibilidade de chuva, principalmente no Norte e no Nordeste do Estado, incluindo a região de Porto Alegre na primeira metade do dia, e da tarde para a noite junto ao Oeste.

Mesmo em áreas com previsão de chuva, como na Capital, o sol deve aparecer. Ar quente persiste sobre o Estado e a tarde terá máximas mais altas que nesta segunda-feira. Pode ter nevoeiro isolado ao amanhecer.

As mínimas serão amenas, com São José dos Ausentes devendo registrar 11°C. A máxima, por sua vez, poderá chegar a 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, as temperaturas variam entre 17°C e 27°C.

A chuva atingiu a maior parte do Estado durante a segunda, mas, como se previa, foi muito irregular na sua distribuição. Pontos isolados tiveram pancadas até torrenciais e em outros choveu muito pouco. Pantano Grande, por exemplo, registrava 60 milímetros no começo da manhã, enquanto em Porto Alegre a chuva somou somente 10 milímetros.

Ar muito quente ingressa no território gaúcho a partir desta quarta, o que trará tardes de temperatura muito alta para maio. Na quinta e na sexta, não se descarta máximas de 33ºC a 35ºC.

Até sexta-feira, poderá chover todos os dias no Estado, mas as precipitações a cada dia deverão atingir uma área do território gaúcho muito menor do que na segunda-feira. Nesta terça, atingem mais o Nordeste gaúcho. Na quarta, a chuva concentra-se no Oeste e alcança pontos do Centro e do Sul. Na quinta e na sexta, fica sobre o Uruguai e se estende ao Sul e ao Sudoeste do Estado. No sábado, com a chegada de uma frente fria, a precipitação volta a se generalizar novamente pelo Rio Grande do Sul.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895