Sol predomina e temperaturas seguem amenas nesta sexta no RS

Sol predomina e temperaturas seguem amenas nesta sexta no RS

Fim de semana deverá ser agradável com máximas abaixo dos 30°C na maior parte do Estado

Metsul

publicidade

O sol predomina nesta sexta-feira na maior parte do Rio Grande do Sul com o ingresso de ar mais seco. No Leste do Estado, que inclui a região de Porto Alegre, o dia terá sol e nuvens, contudo ainda se espera circulação de nebulosidade com possibilidade de chuva e garoa de curta duração em pontos isolados.

Mesmo no Leste gaúcho, grande parte dos municípios não deve ter precipitação. Novamente há chance de nevoeiro isolado durante a madrugada e o amanhecer. O dia começa ameno e a temperatura estará agradável ao longo da tarde.

As mínimas devem chegar a 11°C em São José dos Ausentes e 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, atingem 28°C em Santa Rosa. Em Porto alegre, os termômetros variam entre 17°C e 27°C.

O fim de semana será agradável no Estado. As noites até serão frias, mas esquenta durante o dia, mas as máximas seguem inferiores a 30ºC na maioria dos municípios. Sol predomina, porém pode voltar a chover domingo no Norte gaúcho.

A semana que teve tragédia pela chuva no Rio de Janeiro, danos no Litoral de São Paulo por intensas precipitações e altos volumes em parte do interior gaúcho ainda registrou chuva significativa que causou problemas em Santa Catarina. O Litoral Norte catarinense e a Grande Florianópolis foram as regiões com maiores volumes, aproximando-se dos 200 mm em apenas 72 horas.

Houve alagamentos, pessoas ficaram desabrigadas, rios subiram e colocaram a Defesa Civil em alerta, deslizamentos de terra atingiram pontos de Blumenau e rodovias sofreram interrupções. A intensa precipitação em Santa Catarina decorreu de circulação de umidade do mar que encontrou a barreira da Serra, gerando altos volumes de chuva, em cenário muito semelhante ao que ocorreu no município fluminense de Petrópolis no começo da semana.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895