Sol volta predominar e calor aumenta à tarde no Rio Grande do Sul

Sol volta predominar e calor aumenta à tarde no Rio Grande do Sul

Alagamentos seguem preocupando nesta sexta-feira e ao longo do fim de semana

Metsul

publicidade

O sol volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, apesar de durante o dia ocorrer a formação de nuvens altas por cristais de gelo (Cirrus) em parte do Estado. Nevoeiro localizado pode ser registrado ao amanhecer, especialmente nas regiões sob enchente que têm amplas áreas alagadas e com alta umidade.

A madrugada e o amanhecer ainda têm frio, entretanto menos intenso que nos últimos dias. O destaque fica para as marcas à tarde com aquecimento mais acentuado e máximas próximas dos 30ºC em algumas cidades do Centro e do Noroeste do Estado.

As mínimas chegam a 2°C em São José dos Ausentes e 4°C em Santana do Livramento. A máxima, por sua vez, deve atingir 28°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 28°C.

Os alagamentos ainda geram preocupação no fim desta semana. O nível do rio do Sinos no fim da tarde desta quinta-feira estava em 7,77 metros em Campo Bom, valor 16 cm abaixo do pico da cheia na cidade na quarta, mas apenas 3 cm abaixo da marca alcançada na grande cheia de maio de 2008. Com isso, mesmo baixando, o rio seguirá muito alto e com um grande número de áreas inundadas no Vale do Sinos.

O pico da cheia, que ontem atingiu a área de Esteio, a ponto de alagar parte da BR-116, se dará na área de Canoas entre sexta e sábado. A situação já era crítica entre Canoas e Nova Santa Rita com muitas áreas alagadas e que vão seguir debaixo d’água até o início da semana que vem.

Já o Guaíba, baixou à noite para 2,15 metros após ter atingido 2,28 metros e deve baixar mais. A chuva neste fim de semana no Estado será muito irregular e não deve trazer repique das cheias.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895