Soldado que morreu afogado durante treinamento é sepultado em Viamão

Soldado que morreu afogado durante treinamento é sepultado em Viamão

Amigos, familiares e colegas da Brigada Militar acompanharam a cerimônia

Correio do Povo

publicidade

O corpo do soldado Guilherme Severino Severo, de 22 anos, da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi sepultado no final da manhã desta quarta-feira no cemitério parque Saint Hilaire, em Viamão, na região Metropolitana, sob forte emoção dos familiares, amigos e colegas de farda. Ele morreu durante prova prática de seleção para salva-vidas na Lagoa da Fortaleza, em Cidreira, no Litoral Norte, na segunda-feira.

O enterro, que contou com a presença do comandante geral da Brigada Militar (BM), coronel Sérgio Roberto Abreu, entre outras oficiais da corporação, foi marcado por honras fúnebres. O caixão do policial militar, que também atuou no 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon), foi coberto pela bandeira do Rio Grande do Sul. Dois “dragões farroupilhas” do 4º RPMon, realizaram a guarda fúnebre. Em homenagem ao soldado, houve ainda a execução da marcha fúnebre, salva de três tiros por cinco policiais militares do 9º BPM e toque de silêncio, além de palmas de despedida.

Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da BM, o coronel Alfeu Freitas Moreira, declarou que a corporação estava de luto. Já o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Guido Pedroso Melo, confirmou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o que ocorreu com o soldado durante o processo de seleção para salva-vidas. O oficial lembrou que o brigadiano era um excelente nadador e havia sido um dos melhores nos testes preliminares, inclusive em relação às condições físicas. “Era um excelente profissional”, acrescentou o major André Luiz Córdova, responsável no momento pelo 9º BPM.

A principal suspeita é de que tenha ocorrido um mal súbito durante o nado do policial militar nos 100 metros. O Departamento Médico Legal deve esclarecer agora a causa da morte do soldado. Ele foi encontrado morto e resgatado das águas somente na terça-feira. Durante a seleção estavam presentes cerca de 500 candidatos. A segunda etapa da prova é feita depois no mar.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895