SP antecipa término da vacinação da primeira dose em adultos para 16 de agosto

SP antecipa término da vacinação da primeira dose em adultos para 16 de agosto

Calendário, anunciado nesta quarta-feira, foi antecipado em quatro dias

AE

Calendário, anunciado nesta quarta-feira, foi antecipado em quatro dias

publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncio,u nesta quarta-feira, a antecipação do término da vacinação contra Covid-19 em adultos no Estado. Com o novo calendário, a vacinação de pessoas com até 18 anos com a primeira dose da vacina deve ser concluída no dia 16 de agosto. A imunização será antecipada em quatro dias, antes prevista para ser concluída no dia 20 de agosto.

O novo calendário também prevê a antecipação da vacinação de adolescentes na faixa de 12 a 17. Antes prevista para ser concluída no dia 23 de agosto, agora deve completar sua primeira fase no dia 18 de agosto, começando pelos jovens com comorbidades.

"É o senso de urgência, é o senso da emergência, é o senso de respeito pela vida", disse o governador durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Pouco antes do início da coletiva, Doria anunciou as antecipações por meio de suas redes sociais.

O governador atribuiu a antecipação do calendário à compra de 4 milhões de doses adicionais da Coronavac, vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. De acordo com o tucano, as vacinas já chegaram ao Estado e foram distribuídas ao Programa Estadual de Imunização (PEI).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895