Superintendência interdita atividades no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Superintendência interdita atividades no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Vistoria no local foi solicitada pelo sindicato após a morte de mecânico em julho

Camila Diesel/Rádio Guaíba

Superintendência interdita atividades no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

publicidade

Parte das atividades do Aeroporto Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre, foi interditada nesta segunda-feira, pela Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/RS). A vistoria no local foi solicitada pelo Sindicato dos Aeroviários do Rio Grande do Sul após a morte do mecânico Adriano Luis Schuch, em julho.

Conforme o presidente do Sindicato, Leonel Montezana, foram identificados erros de procedimento. A Superintendência proibiu o uso de um trator de reboque de aviões, que era utilizado de maneira improvisada, e identificou que procedimentos de segurança (como coletes refletores) não eram colocados em prática. No momento do acidente, o funcionário não fazia o uso de colete.

“Se a responsável por fiscalizar isso é a Anac, ela deveria se fazer presente muito mais dentro do aeroporto. O sindicato vive falando a respeito disso. A Agência Nacional de Aviação Civil não cumpre a sua função”, disse Montezana.

Os voos no aeroporto não devem sofrer prejuízo com a interdição. A Infraero ainda não se manifestou oficialmente sobre a medida.

O funcionário da Latam Airlines morreu no dia 11 de julho. O mecânico de manutenção Adriano Schuch teve o corpo atingido pela roda de uma aeronave posta em deslocamento no pátio do aeroporto, durante a madrugada. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895