Supermercados estarão abertos nesta sexta-feira

Supermercados estarão abertos nesta sexta-feira

Lojas esperam por boas vendas no Feriado de Páscoa

Correio do Povo

Supermercados estarão abertos nesta sexta-feira

publicidade

Com as portas abertas nesta sexta-feira, os supermercados de Porto Alegre e de outros municípios em que a convenção coletiva permite abertura, esperam boas vendas para o fim de semana de Páscoa. Hoje é o dia de preparação para receber o maior número de clientes, que deve se concentrar no sábado. Na tarde de ontem já era possível perceber o movimento intenso no interior dos estabelecimentos. Muitas pessoas aproveitaram o fim do dia para escolher o presente que será entregue no domingo. A procura principal era pelo corredor em que estavam expostos os tradicionais ovos de chocolate.

De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Longo, os supermercadistas estão otimistas com as vendas. Ele ressalta que amanhã os estabelecimentos deverão receber a mais intensa movimentação. "O momento é de presentear e, principalmente, de estar próximo à família. Vivemos uma fase conturbada, que toda a sociedade enfrenta, devemos estar ao lado dos queridos para buscarmos essa energia", detalha. Hoje, em sua visão, é dia de reflexão e muitos permanecem em casa. "Normalmente vão até os mercados para comprar um pescado, que é produto básico para a data. A data em que esperamos e estamos preparados para atender o maior consumo é o sábado." Ele lembra que no ano passado as vendas foram fracas e muita quantidade foi devolvida. Para 2018 a expectativa é de que haja números positivos.

Longo pondera que o fato de os preços não terem tido aumento, com relação ao ano passado, faz com que mais pessoas não deixem de ir às compras. "Mesmo com pouco tempo e o orçamento comprometido, elas esperam até o último momento para comprarem os presentes." Como a crise econômica atingiu todas as classes sociais, a renda dos trabalhadores baixou, o que fez com que o público se programasse ainda mais para o dia. "O desejo de comprar ovos de Páscoa e a necessidade de abastecer a dispensa para o evento, que engloba desde bebidas, carnes, pescados, já pode ser sentido na tarde de ontem", diz o empresário, enaltecendo que, para algumas empresas a venda é maior, até mesmo, que o Natal.

Entre os produtos mais consumidos estão as barras de chocolate e as caixas de bombons. O presidente da Agas revelou que isso se deve ao fato delas terem um custo inferior que os ovos e também contempla a todos. O valor gasto por cada cliente varia, segundo ele a média de presentes nos mercados é de compra para quatro pessoas. "O bombom é o item mais comprado. Normalmente são destinados para pessoas próximas, como amigos, colegas de trabalho, entre outros. Já filhos, netos e afilhados recebem os ovos, decorados, com presentes e embalagens chamativas."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895