Surto de Covid-19 fecha prefeitura de Cidreira

Surto de Covid-19 fecha prefeitura de Cidreira

Sete servidores tiveram diagnóstico confirmado para coronavírus

Luciamem Winck

publicidade

Um surto de Covid-19 motivou o fechamento da prefeitura de Cidreira, no Litoral Norte. Sete servidores tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19 e há outros com sintomas da doença, aguardando resultados de testes laboratoriais. O prefeito Alexsandro Contini suspendeu as atividades por precaução. Segundo ele, a contaminação exige o isolamento de pessoas que tiveram contato com os funcionários públicos municipais, além do afastamento dos mesmos e dos que ainda aguardam confirmação.

Contini revelou que a sanitização está sendo realizada pela empresa contratada pela Prefeitura e seguirá nos próximos dias. "Manter o local fechado neste período é fundamental para garantir a segurança dos servidores e todos que buscam atendimento no prédio da Prefeitura Municipal, e dessa forma, interromper a proliferação”, frisou. A interrupção emergencial das atividades foi determinada pelo Decreto 117/2021. Segundo ele, no período em que o prédio administrativo, na rua João Neves, 194, no Centro, permanecer fechado, os servidores não acometidos pela doença trabalharão em home office. 

"As medidas visam evitar a disseminação do coronavírus, não são férias. Portanto, todos devem se manter reclusos em suas casas, saindo somente em casos de extrema necessidade, de preferência que apenas uma pessoa da família se dirija a estabelecimentos comerciais para o abastecimento de gêneros alimentícios e outros materiais de higiene, limpeza e medicamentos", frisou.

O prefeito ainda orientou os servidores a fazerem uso de aplicativos bancários e de lojas para pagamentos de faturas e transações comerciais, evitando aglomerações. Dos 7.422 testes realizados em moradores do balneário, 1.821 positivaram para Covid-19. Desses, 68 morreram. No momento, há 35 casos ativos na cidade, sendo quatro internados, estando um em Unidade de Tratamento Intensivo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895