Suspensas aulas em escolas de Nonoai por causa de temporal

Suspensas aulas em escolas de Nonoai por causa de temporal

Granizou danificou 2,1 mil casas na área urbana e rural

Agostinho Piovesan / Correio do Povo

Filas se formaram em busca de ajuda

publicidade

Um levantamento dos prejuízos causados pela chuva de granizo que caiu na madrugada desse sábado em Nonoai, na zona da Produção, está sendo realizado por equipes da prefeitura com apoio de entidades ligadas ao setor primário. Apesar de a energia elétrica ter sido estabelecida, as aulas nas escolas municipais foram suspensas nesta segunda-feira por tempo indeterminado. 

Milhares de metros de lonas foram distribuídas aos moradores que tiveram a cobertura de suas casas afetadas. Telhas de fibro-cimento começam a ser entregues aos moradores. Muitos habitantes recuperam os telhados por conta própria.

O temporal durou cerca de 15 minutos, mas foi tempo suficiente para atingir 2,1 mil casas na área urbana e no interior do município, além de escolas e do Hospital Comunitário (HC). Também foram registradas perdas na agricultura em razão do mau tempo.

A prefeitura de Nonoai decide à tarde, após a conclusão de um pré-levantamento, se decreta situação de emergência ou calamidade pública. O temporal também causou prejuízos em Planalto e outras cidades do Médio Uruguai. Equipes da Defesa Civil visitam hoje os municípios afetados. 

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895