Técnicos da UFSM optam por encerrar greve

Técnicos da UFSM optam por encerrar greve

Ufrgs e UFCSPA discutem amanhã fim da paralisação

Renato Oliveira / Correio do Povo

publicidade

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, servidores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) decidiram encerrar a greve que começou em 11 de junho. Os técnico-administrativos optaram por aceitar a proposta de reajuste do governo federal de 15,8% em três anos, a partir de 2013. As atividades na instituição devem ser retomadas na segunda-feira.

Nesta quarta-feira será a vez dos professores da UFSM, que também estão paralisados, realizar assembleia. Na oportunidade, os docentes pretendem decidir os rumos do movimento.

Servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) também decidiram, nessa segunda-feira, acatar a proposta do Comando Nacional de Greve, ligado à Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), e aprovaram o fim da paralisação, com retorno ao trabalho a partir de segunda-feira.

Nesta quarta, técnico-administrativos das Universidades Federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) discutem o fim da greve iniciada em junho.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895