• Confira resolução da ANAC com os direitos do consumidor para atrasos e cancelamentos de voos
Contudo, a TAM, que pouco antes havia voltado aos trabalhos em Florianópolis, diz que está monitorando constantemente as condições meterológicas: “Caso haja riscos, poderá voltar a suspender a operação”. Continuam cancelados os voos de e para os aeroportos de Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), ainda sem previsão de restabelecimento.
Pouco antes do informe da TAM, a Gol voltou a operar no Aeroporto Salgado Filho, além de Caxias do Sul e Chapecó, em Santa Catarina – e que aguardava orientações das autoridades para os procedimentos na Argentina e no Uruguai. As primeiras decolagens de TAM e Gol estão previstas para as 17h15min, segundo a Rádio Guaíba.
Webjet e Avianca voltam no início da noite
A Webjet informou pouco antes das 17h que voltará a operar a partir das 18h. De acordo com a companhia, já foi iniciado o contato com os passageiros dos voos cancelados para viabilizar remarcação ou reembolso. No início da tarde, Força Aérea Brasileira explicou que a nuvem de cinzas do Puyehue se concentrava apenas sobre o Rio Grande do Sul. A direção da companhia realizará uma reunião às 18h para decidir se volta ou não.
A Avianca voltará a operar às 19h e a NHT mantém os cancelamentos até a noite de domingo.