TAM tem dois dias para informar passageiros sobre cancelamento de voos para Buenos Aires

TAM tem dois dias para informar passageiros sobre cancelamento de voos para Buenos Aires

Companhia anunciou que a partir de 2 de julho não fará mais o trajeto de Porto Alegre até a capital argentina

Correio do Povo e Rádio Guaíba

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O Procon de Porto Alegre encaminhou, nesta quinta-feira, uma notificação à companhia TAM Linhas Aéreas estipulando um prazo de 48 horas para que a empresa informe e esclareça aos passageiros dúvidas sobre o cancelamento dos voos diretos entre a Capital gaúcha e Buenos Aires. A TAM anunciou que a partir do dia 2 de julho, não fará mais esta rota.

Conforme o Procon, o termo de notificação exige que a empresa entre em contatos com os consumidores por escrito. “Se a TAM não cumprir a determinação, podemos entrar com processo administrativo contra a empresa”, relatou a diretora executiva do Procon, Flávia do Canto Pereira, que acrescentou que os passageiros não podem ser lesados por uma mudança feita pela companhia aérea.

Pelo Código de Defesa do Consumidor, a TAM é obrigada a acomodar os passageiros em outro voo, com o mesmo tempo de duração e na data escolhida por ele. Caso o cliente não aceite ser realocado para outro voo, tem o direito a receber o ressarcimento dos valores gastos com os bilhetes, inclusive a taxa de embarque.

Alternativas de viagem

Além da TAM, outras três companhias fazem o trajeto entre Porto Alegre e a capital argentina: a Aerolineas Argentinas, Gol e Pluna. A respeito da medida, a empresa se manifestou apenas por meio de nota oficial. No texto, a TAM esclareceu que o cancelamento dos voos ocorre “devido a uma reestruturação estratégica da malha da companhia”.

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