Tarso Genro visita Piratini e participa de desfile na Capital Farroupilha

Tarso Genro visita Piratini e participa de desfile na Capital Farroupilha

Governador recebeu do município o projeto de construção do Ambulatório Médico Especializado

Correio do Povo

publicidade

A governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, participou nesta sexta-feira do desfile em comemoração à Revolução Farroupilha no município de Piratini, que foi a Capital da República Rio-Grandense. Mais de sete mil pessoas participaram do evento.

"Piratini é símbolo do Rio Grande, e é com muito orgulho que, pela primeira vez, participo deste desfile no interior do Estado, nesta cidade de tantas inspirações de luta pela formação da República", disse o governador Tarso Genro.

Antes do desfile deste feriado de 20 de setembro, o governador visitou o Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição e recebeu do Executivo municipal o projeto de construção do Ambulatório Médico Especializado, integrado ao laboratório de análises clínicas e ao centro de capacitação de recursos humanos.

"Temos que estar perto de quem mais precisa. A boa política se faz todos os dias, inclusive visitando e assistindo aqueles que mais precisam", disse o prefeito Vilso Agnelo da Silva Gomes. Tarso encaminhou o projeto à Secretaria de Saúde e visitou a área onde será construído o ambulatório.

História

Em 20 de setembro de 1835, os revolucionários farrapos liderados pelo General Bento Gonçalves venciam o confronto da Ponte da Azenha e entravam na província de Porto Alegre. Iniciava-se a Revolução Farroupilha. Em 1836, foi declarada a República Rio-Grandense, que durou cerca de sete anos e teve como capital a cidade de Piratini. A Guerra dos Farrapos se manteria por 10 anos - ainda hoje o mais duradouro conflito armado da história do Brasil.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895