Tarso visitará São Lourenço do Sul amanhã

Tarso visitará São Lourenço do Sul amanhã

Já no local das enxurradas, vice-governador Beto Grill definiu situação como "desastre"

Correio do Povo

Já no local das enxurradas, vice-governador Beto Grill definiu situação como ´desastre´

publicidade

O governador do Estado, Tarso Genro, anunciou que irá viajar à região de São Lourenço do Sul e Turuçu, nesta sexta-feira. A região foi assolada pelas enxurradas que ocorrerem no local desde a madrugada. Até o final da manhã, pelo menos quatro pessoas morreram. O vice-governador, Beto Grill, viajou ao local já nesta quinta e definiu a situação como “desastre”.

Leia a cobertura sobre as chuvas no Sul do Estado

Centenas de pessoas em São Lourenço do Sul estão desabrigadas por causa das fortes chuvas. Os bombeiros de Camaquã realizam buscas e salvamentos com auxílio de botes e helicóptero. Diversas ruas estão alagadas e, em muitas delas, a água atingiu o telhado. O Centro de Turuçu também está parcialmente submerso. Cerca de 37 mil consumidores chegaram a ficar sem energia elétrica, número que foi reduzido para 9 mil perto do meio-dia.

"Mais de 50% da cidade, principalmente a zona urbana, está com água entre 2,5 metros a 3 metros de altura. Estamos com dois helicópteros de busca e salvamento da Brigada Militar retirando as pessoas que estão nos telhados e aguardamos por embarcações dos bombeiros", explicou o subchefe estadual da Defesa Civil, major Oscar Luis Moiano, ao site do governo do Estado.

Ele afirmou que já entrou em contato com o 5º Distrito Naval, que enviará aeronaves para ajudar nas buscas. Muitas das pessoas estão nos telhados de suas casas e em árvores aguardando resgate.

Rodovias bloqueadas reduzem tráfego de ônibus no Sul

A enxurrada fez com que dois pontos da BR 116 fossem interrompidos, em São Lourenço do Sul, onde as cabeceiras das pontes Viúva Tereza e do Arroio do Pinto romperam, nos km 471 e 468 – para os dois pontos não há previsão de retomada do tráfego. A ERS265 está interrompida no km 9 e deve ser liberada até o final do dia. As más condições das vias fez com que a rodoviária de Porto Alegre reduzisse o número de ônibus disponíveis para o Sul do Estado nesta quinta-feira.

*Matéria atualizada às 14h26min

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895