Taxa de letalidade do coronavírus no RS quase triplica em grupo de risco

Taxa de letalidade do coronavírus no RS quase triplica em grupo de risco

Das 19 vítimas fatais da doença no Estado, 16 estão na faixa etária acima de 60 anos

Correio do Povo

Letalidade no Rio Grande do Sul é de 2,5% se consideradas todas as faixas etárias

publicidade

De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Saúde, dos 19 óbitos registrados até o momento no Rio Grande do Sul, 16 foram de pessoas com mais de 60 anos. Considerando todas as faixas etárias, o Estado apresenta uma taxa de letalidade de 2,5%, isolando os óbitos e casos que foram identificados em pessoas idosas (225), o número quase triplica, chegando a 7,1% aproximadamente. 

Segundo a SES, em relação ao número global de casos, 762 e 19 óbitos, o Rio Grande do Sul ocupa a 25° posição no ranking nacional da Taxa de Letalidade. Em primeiro, está o Estado do Piauí, que registra uma taxa de letalidade de 13,8% em 58 casos positivos. 

Estado chega aos 762 casos confirmados

Em seu mais recente boletim epidemiólogo, publicado nesta quarta-feira, às 18h40min, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou para 762 o número de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul. Mais cedo, o Estado registrou o 19° óbito em decorrência da doença, um homem de 63 anos, morador de Serafina Corrêa. 

 

O aumento de casos, em relação ao informe da noite anterior, foi de 42, sendo os novos identificados em: Alvorada, Candelária, Canoas (2), Caxias do Sul, Chapada, Harmonia, Nicolau Vergueiro, Porto Alegre (5), São Leopoldo e Viamão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895