Taxista devolve pasta com R$ 4 mil em Porto Alegre
Condutor percebeu que passageira havia esquecido objeto no banco traseiro do veículo
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Como não havia qualquer documento ou número de telefone junto aos cheques, Raul iniciou uma maratona para encontrar a dona do valor, que havia embarcado junto ao Fórum Central. Partindo desse indício, o taxista deixou recado no ponto de táxi informando ter deixado a pasta na Central de Atendimento ao Cidadão da EPTC. O valor foi ressarcido no dia seguinte.
A passageira preferiu não ter o nome divulgado, mas agradeceu ao jovem, dizendo que ele era “um cidadão honesto”. Já Raul Mazzilli, que é taxista há apenas um ano, disse que “ser correto é uma obrigação”, apesar dos exemplos negativos. “Ser correto não é qualidade, mas uma obrigação de todos os cidadãos”, finalizou.
A EPTC reforçou que é importante anotar o prefixo de todos os táxis que se pega, para o caso de esquecer alguma coisa no veículo. Na lista dos objetos mais esquecidos estão celulares, bolsas, carteiras, malas, documentos, guarda-chuvas, óculos e chaves.
A Central de Atendimento ao Cidadão da EPTC funciona na av. Érico Veríssimo nº 100, das 9h às 16h (atendimento externo), fone 156/118. Contatos com a EPTC também podem ser feitos via e-mail (eptc@eptc.prefpoa.com.br).