Telefonia é o setor com maior número de reclamações em Porto Alegre

Telefonia é o setor com maior número de reclamações em Porto Alegre

Claro foi companhia que teve mais queixas na cidade

Rádio Guaíba

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O setor de telefonia foi o segmento mais reclamado pelos porto-alegrenses no Procon municipal em outubro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo diretor-executivo do órgão, Cauê Vieira. “O que podemos concluir é que há uma constante indiferença das empresas telefônicas com o atendimento pós-venda dos seus clientes. Com isto a população procura o Procon municipal para ver seus direitos assegurados”, destacou.

O ranking divulgado mensalmente pelo órgão municipal destacou as dez empresas mais denunciadas. No topo da lista encontram-se as operadoras de telefonia, com 19,20% do total de 2.248 reclamações registradas em outubro. Apesar da persistência da área de telefonia na liderança do ranking, houve queda do número de reclamações sobre as operadoras, que no mês de setembro foi de 21,6%. A Claro foi a companhia com maior número de queixas, com 7,16 % do total ou 161 reclamações.

Em segundo lugar, está a Oi (6,27%) e, posteriormente, a NET (5,82%). Na quarta colocação está a TIM (3,95%) e, em quinto lugar, a GVT (3,87%). A Sky aparece em sexta colocação (2,44%). Do total de reclamações do mês de outubro, 1.416 (63%) foram registradas por meio da Internet, pelo site do Procon e do App Procon. “Os porto-alegrenses estão utilizando mais os meios digitais para fazerem suas reclamações do que comparecendo na sede do órgão”, salienta Vieira.

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