Em Porto Alegre, os termômetros não ficaram muito abaixo. O Sistema Metroclima registrou 36,9°C na zona Norte, 36,3°C no Menino Deus, 35,3°C no Moinhos de Vento, 33,9°C no Belém Novo e 35,6°C na Lomba do Pinheiro.
Chances de temporais nas próximas horas
Previsão indica que a chegada de uma frente fria pode trazer chuva forte, com temporais isolados na fronteira com o Uruguai e na região de Uruguaiana. Pelo intenso calor, contudo, não se pode descartar chuva e tempestades localizadas típicas de verão em outras áreas da tarde para noite. Há risco de ocorrências isoladas de vendavais e granizo sobretudo em locais próximos das fronteiras.
Extensas áreas do Centro e do Norte da Argentina registraram na terça temperaturas entre 35ºC e 40ºC. Com o deslocamento de frente fria na atmosfera aquecida da região, intensas áreas de tempestades foram registradas no final da terça no Centro argentino, causando estragos e pelo menos duas mortes.