A massa de ar seco e frio de origem polar garante mais um dia ensolarado no Estado. Faz frio no começo da manhã em todas as regiões, mas as as temperaturas devem ser menores na metade Norte por conta do ar muito seco na região.
Nos Campos de Cima da Serra, por exemplo, há expectativa de marcas entre -2ºC e -4ºC em alguns pontos - já o Planalto Sul catarinense não se descarta até 5ºC abaixo de zero. Também deve gear na maioria das regiões. São José dos Ausentes (-3ºC) e Vacaria (-2ºC) devem ter as menores temperaturas do dia.
Porto Alegre pode registrar entre 4ºC e 19ºC nesta terça, e entre 9ºC e 21ºC na quarta. A pequena elevação da temperatura também traz nuvens à Capital no meio da semana.
Apesar do amanhecer gelado, as máximas sobem mais do que esta segunda-feira e a tarde será amena. Quarta-feira, no entanto, pode chover em parte do Estado entre a madrugada e de manhã.
Mínimas e máximas em algumas cidades:
Caxias do Sul: 1ºC e 16ºC
Cruz Alta: 1ºC e 16ºC
Livramento: 2ºC e 17ºC
Santa Maria: 2ºC e 17ºC
São José dos Ausentes: -3ºC e 15ºC
Vacaria: -2C e 15ºC
Temperaturas devem ser negativas nos Aparados da Serra
Há previsão de geada na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta terça-feira