Tempo bom leva centenas a parques e Orla de Porto Alegre, muitos sem máscara

Tempo bom leva centenas a parques e Orla de Porto Alegre, muitos sem máscara

Dia ensolarado e temperatura agradável fez movimento ser alto em diversos lugares na Capital

Gabriel Guedes

Alguns frequentadores não utilizavam máscaras

publicidade

O domingo ensolarado, de “céu de brigadeiro”, e temperatura agradável levou centenas de pessoas aos parques e à orla em Porto Alegre. No Parque Moinhos de Vento, muita gente aproveitou para caminhar e aproveitar as áreas com grama. No Parque Farroupilha também foi observada a mesma situação. Alguns dos frequentadores estavam utilizando máscara, enquanto outros não. 

A Orla Moacyr Scliar, que seria um dos lugares mais visitados em um domingo como foi este, permanece fechada com o uso de gradis e cavaletes. Mas buscando alternativas, a Praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro, foi a melhor opção para quem gostaria de aproveitar o dia nesta região da cidade. Na Zona Sul, o calçadão de Ipanema, também na orla do Lago Guaíba, também registrou movimento intenso. Por lá não há restrições de circulação, apesar a da proibição de aglomerações.

Desde o dia 4 de julho os parques cercados – casos de Harmonia, Chico Mendes, Germânia e Gabriel Knijnik – e a orla do Guaíba, foram fechados. A medida tinha sido implementada inicialmente por 15 dias, como forma de evitar aglomerações para evitar um número ainda maior de contágios pela Covid-19 na Capital. Mas hoje já faz 51 dias e de acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, ainda não há perspectiva de reabertura dos espaços.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895