Geral

Tempo fechado surpreende veranistas no Litoral Norte

Vento forte marcou a manhã de sábado em Tramandaí

Tempo fechado surpreendeu veranistas no Litoral Norte
Tempo fechado surpreendeu veranistas no Litoral Norte Foto : Mauro Schaeffer
As milhares de pessoas que seguiram às praias do litoral Norte, na manhã deste sábado, foram surpreendidas pelo tempo fechado no Litoral Norte. Ao invés do sol quente, as nuvens tomaram conta do céu e o vento forte se fez presente no início da manhã em Tramandaí. Também foram registradas algumas pancadas de chuva isoladas. O tempo só começou a melhorar no final da manhã com o aparecimento do sol. Em Capão da Canoa foram registradas chuvas isoladas, o que fez as autoridades recomendarem cautela para os veranistas que transitavam na área, pois as rodovias, como a Estrada do Mar, estavam com o asfalto molhado. O trânsito era tranquilo.

Quem não se importou muito com o tempo foram as crianças, que encararam o mar e brincaram na areia. Um exemplo era a pequena Valentina, 6 anos, que não se intimidou com o tempo. Segundo a mãe, Sandra Reolon, a filha estava ansiosa para ver o mar. Para evitar os congestionamentos, a família, oriunda de Campo Bom, disse ter saído cedo em direção ao Litoral, onde permanecerão até o Natal.

O mar não estava convidativo para um banho. A solução para quem quis pisar direto na areia foi se agasalhar para ficar aquecido e curtir a beira-mar. Muitos optaram pela prática de algum esporte, como frescobol ou futebol de areia, além de tradicional corrida ou caminhada.

Na orla, a agitação foi grande por parte dos funcionários dos quiosques, que corriam contra o tempo para organizar os estabelecimentos. Apesar de o sábado começar com tempo ruim, a expectativa era grande com o feriadão. “A cidade já está cheia”, comemorou Josué dos Santos, dono de um quiosque em Tramandaí. “Muita gente se antecipou, vindo na sexta-feira. Creio que será um ótimo final de ano, e estamos torcendo para que o tempo melhore, com o sol aparecendo para ficar”, comentou o comerciante, na expectativa de receber muitos clientes.


Bookmark and Share