Tempo fica instável com alerta de ciclone no Estado

Tempo fica instável com alerta de ciclone no Estado

Há risco de chuva intensa e fortes rajadas de vento, com possibilidade de estragos

MetSul

publicidade

Um centro de baixa pressão que avança da Argentina e uma frente fria deixam o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Quando estiver sobre o oceano, o sistema que cruza o Estado deve se converter em um ciclone extratropical que vai ganhar força muito rapidamente junto ao litoral gaúcho. A pressão em seu centro deve despencar nesta quarta, fazendo do ciclone intenso.

Sempre é motivo de preocupação um ciclone intenso muito próximo da costa gaúcha. Este ainda vai percorrer trajetória semelhante a fenômeno ocorrido na primeira semana de maio de 2008 e que trouxe volumes extremos de chuva, além de vendaval no Litoral Norte e Capital.

Nenhum evento é igual ao outro, mas a MetSul enfatiza o risco de chuva forte a intensa no Estado com possibilidade de fortes rajadas de vento no final da terça-feira e no começo da quarta, sobretudo no Nordeste gaúcho. O risco é alto especialmente nos Aparados e no Litoral Norte, com possibilidade de transtornos.

O tempo estará instável em todas as regiões. O vento se intensifica da tarde para a noite e pode ser forte com rajadas principalmente no Leste e no Nordeste do Estado, não se descartando rajadas intensas no Litoral Norte e que podem chegar a 100 km/h em alguns setores.

O dia começa muito frio. A temperatura deve se manter baixa ao longo do dia, mas a sensação de desconforto será maior devido à umidade.

Em Porto Alegre, os termômetros devem marcar entre 10ºC e 16ºC. Pelotas deve ter 9ºC a 15ºC. Em Erechim, as marcas serão de 8ºC a 13ºC. Em Caxias do Sul, de 9ºC a 13ºC. São José dos Ausentes tem previsão de mínima de 3ºC e máxima de 9ºC.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895