A quarta-feira será mais um dia de sol e nuvens no Estado, especialmente na Metade Sul e em pontos da Metade Oeste. A menor cobertura de nebulosidade na madrugada, assim como ontem, quando fez 13ºC na Campanha, favorece outro amanhecer frio no Sul. Já no Norte e no Nordeste do Rio Grande do Sul o céu ainda pode apresentar maior nebulosidade, com chance de chuva ou garoa em alguns momentos.
Pancadas fortes não estão descartadas na Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte. Chuva forte deve atingir Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar entre 21ºC e 27ºC; em Passo Fundo, no Norte, entre 17ºC e 21ºC; em Cruz Alta, no Noroeste, entre 18ºC e 25ºC; em Santa Maria, no Centro, entre 18ºC e 27ºC.
Na fronteira Oeste, Uruguaiana pode ter temperaturas entre 17ºC e 30ºC. Já no litoral Norte do Estado, Torres pode ter entre 21ºC e 26ºC, enquanto Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, entre 17ºC e 21ºC e Chuí, no Sul, entre 14ºC e 26ºC.
Tempo permanece instável no Estado
Pancadas fortes de chuva podem ocorrer na Serra, Região Metropolitana e Litoral Norte