Temporal afeta mais de 15 escolas em São Leopoldo

Temporal afeta mais de 15 escolas em São Leopoldo

Houve destelhamento em Montenegro e queda de energia em Sapiranga, Campo Bom e Dois Irmãos

Stephany Sander

Temporal afeta mais de 15 escolas em São Leopoldo

publicidade

A segunda-feira está sendo de trabalho intenso no Vale do Sinos por conta do temporal da noite de domingo que causou estragos em várias cidades. Em São Leopoldo mais de 15 escolas municipais tiveram danos estruturais. Na escola Franz Louis Weinmann, no bairro Morro do Espelho, uma árvore caiu sobre o portão de entrada e na escola Irmãos Weibert, no bairro Fião, o muro caiu e algumas salas ficaram destelhadas.

"Suspendemos as aulas nesta segunda mas esperamos retomar as atividades nesta terça-feira", explicou a diretora Liane Menegon da Cruz. Um total de 620 alunos, do primeiro ao sétimo ano, são atendidos no educandário.

Segundo Dilceu Witzke, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação equipes de manutenção da pasta foram até o local e contabilizaram os danos. Está prevista a retirada da árvore para às 15h, junto com a limpeza do pátio e espaços atingidos. Uma tela de proteção também será instalada no local do muro, visando a segurança de alunos e funcionários do local.

Em Novo Hamburgo o atendimento ao público na Prefeitura está limitado devido à falta de energia elétrica.  Ainda pelo Vale do Sinos há pontos sem energia elétrica em cidades como Montenegro, que ainda registrou ao menos 300 destelhamentos, Dois Irmãos, Sapiranga e Campo Bom.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895