Temporal ainda deixa quase 100 mil sem luz no Estado

Temporal ainda deixa quase 100 mil sem luz no Estado

Região Metropolitana é a mais afetada

Rádio Guaíba

publicidade

A chuva forte registrada no Rio Grande do Sul ainda compromete o fornecimento de energia elétrica para quase 100 mil pontos nas áreas de concessão das três principais concessionárias do setor. A Região Metropolitana é a mais afetada. Mais cedo, 200 mil clientes chegaram a ficar desabastecidos, em função do mau tempo.

A CEEE confirmou às 22h10min que caiu de 140 mil para 70 mil o total de clientes sem luz – cerca de 40 mil em Porto Alegre, 10 mil em Alvorada e Viamão e outros 20 mil em Camaquã, litoral Norte e zona Sul do Estado, incluindo Pelotas Na área de concessão da AES Sul, baixou de 60 mil para 20 mil o número de consumidores desabastecidos. Na lista de cidades com problemas aparecem Canoas, São Leopoldo, Caçapava do Sul, São Gabriel, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Uruguaiana, Estrela, Lajeado, Alegrete, Cachoeira do Sul e Agudo.

A RGE registra 6,5 mil mil pontos sem luz na região Metropolitana, 2,5 mil deles em Cachoeirinha, Gravataí e Glorinha, onde há expectativa de normalização até a madrugada, e outros 4 mil consumidores de Taquara, Parobé e Igrejinha. De acordo com a companhia, as falhas ocorrem em pontos afastados nessa região e o restabecimento é previsto para a manhã desta quinta.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895