Temporal alivia calor, mas causa alagamentos, inclusive em shopping de Porto Alegre

Temporal alivia calor, mas causa alagamentos, inclusive em shopping de Porto Alegre

Chuva intensa provocou transtornos com invasão das águas em vários pontos da Região Metropolitana

Correio do Povo

Água tomou subsolo do estabelecimento comercial

publicidade

O alívio para o calorão chegou, mas também veio acompanhado de transtornos, nesta quarta-feira, na Região Metropolitana. O temporal que começou no fim de tarde, após um dia escaldante de sensação térmica bem acima dos 40ºC, registrou altos volumes de precipitação, causando alagamentos, inclusive tomando o estacionamento do shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.

Às 18h, o termômetro da Praça da Alfândega, que chegou a superar os 40ºC na semana, marcava 27ºC. A chuva abundante, que começou por volta das 17h, não demorou a alagar várias ruas e avenidas pela cidade. Imagens de satélite da Metsul mostram que a nuvem mais carregada no Rio Grande do Sul neste momento está exatamente sobre a Capital.

Às 17h20mi, a av. Bento Gonçalves, na altura com o cruzamento com a av. Cel. Aparício Borges, já registrava acúmulo de água. A av. Carlos Barbosa ficou bloqueada no trecho compreendido entre as ruas Coronel Neves e a av. Niterói. A água também invadiu o estacionamento no subsolo do Shopping Praia de Belas, deixando clientes e carros ilhados.

A Rótula do Papa, na Érico Veríssimo com a José de Alencar, ficou completamente alagada. Assim como a rua Lima e Silva, na Cidade Baixa e a av. Azenha.

Na avenida Ipiranga, imagens impressionantes mostravam o movimento violento nas águas do arroio Dilúvio. O acúmulo na área foi tal que, em alguns pontos, quase tocava nas pontes que ligam os dois lados da avenida.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895