Temporal atinge 55 municípios no Rio Grande do Sul

Temporal atinge 55 municípios no Rio Grande do Sul

Cerca de 8,5 mil casas foram afetadas, segundo Defesa Civil

Correio do Povo

Durante a madrugada, foram registrados temporais com chuvas intensas, ventos de até 130 km/h, quedas de árvores e postes

publicidade

Ao menos 55 municípios foram atingidos pelo temporal da madrugada desta quinta-feira no Rio Grande do Sul, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado. Ao todo, 8.481 casa foram atingidas.

O boletim, no entanto, apresenta novo sistema de divulgação de dados. Antes era informado o número de pessoas desalojadas e desabrigadas. Agora, a Defesa Civil comunica o número de famílias. Segundo o órgão, para se adequar à regra nacional.

Assim, o número de famílias desalojadas chegou a 855 e de desabrigadas é de 201. Fazendo o cálculo com base na média de pessoas por família, que segundo a Defesa Civil é de 4,2, a quantidade de pessoas desalojadas é de 3.590 e de desabrigadas é de 844. Para chegar a este número, é preciso multiplicar a média de pessoas por famílias, pelo número informado pela Defesa Civil.

Durante a madrugada, foram registrados temporais com chuvas intensas, queda de granizo, ventos de até 130 km/h, quedas de árvores e postes de energia elétrica em praticamente todas as regiões do Estado, de acordo com o órgão. Até a manhã desta quinta-feira, três pessoas morreram por conta da chuva, sendo dois em Rio Pardo e um em Porto Alegre. Os eventos climáticos também deixaram mais de 700 mil pessoas sem energia elétrica no Estado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895