Temporal causa transtornos no Vale do Sinos

Temporal causa transtornos no Vale do Sinos

Chuva deixou bairros alagados em Novo Hamburgo

Stephany Sander

Chuvas causaram transtornos no Vale dos Sinos

publicidade

O temporal chegou por volta das 16h30min da tarde desta quarta-feira ao Vale do Sinos e em pouco mais de 20 minutos de chuva torrencial alagou ruas e causou queda de árvores e postes. Em Novo Hamburgo, o Arroio Luiz Rau transbordou na Avenida Nações Unidas, no Centro, e prejudicou o trânsito também na Avenida Nicolau Becker. Algumas residências foram invadidas pela água na rua 24 de Maio, no bairro Rincão e os moradores tiveram que erguer móveis e aparelhos eletrônicos.

Quem aguardava por coletivo no paradão central da cidade, na Avenida Primeiro de Março acabou ficando com água na altura do tornozelo. "Acho que são em razão das águas de lobo que estão entupidas", comentou Gorete Endres, que aguardava um ônibus.

No bairro Industrial algumas ruas ficaram alagadas como a Rio São Francisco e Curitiba, onde os moradores tinham dificuldade para sair de suas residências. No bairro Santo Afonso dois postes caíram na rua Assunción, ninguém ficou ferido. Um poste também caiu na Avenida dos Municípios, em Campo Bom.

Já em São Leopoldo, a Avenida Mauá teve grande acúmulo de água, assim como a Rua Flores da Cunha e São Paulo, próxima a Avenida Dom João Becker, onde o trânsito ficou parcialmente bloqueado no sentido ao Centro devido ao grande volume de água na via. Motoristas que estavam na BR-116 também tiveram que desviar de partes com água acumulada, principalmente próximo aos acessos a Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Esteio, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Em Montenegro, na BR-386, queda de três árvores causou bloqueios parciais nos kms 414 e 418, sentido Capital-interior. A previsão dos policiais é de liberação dos pontos até a madrugada.

Em Canoas parte de uma estrutura de aço de uma obra que está sendo feita na Rua Liberdade, no bairro Marechal Rondon, desabou sob um operário. Celso da Rosa Oliveira, de 50 anos, teve ferimentos nas pernas e na cabeça. Ele foi internado em estado grave, no Hospital de Ponto Socorro de Canoas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895