Temporal da madrugada de segunda-feira provoca queda de árvores na Redenção

Temporal da madrugada de segunda-feira provoca queda de árvores na Redenção

Previsão é de tempo instável na quarta e na quinta-feira

Cláudio Isaías

Três árvores caíram na Redenção nesta terça-feira

publicidade

Porto Alegre segue apresentando alguns problemas decorrentes das rajadas de vento fortes que atingiram a cidade na madrugada de segunda-feira. Pela manhã, três árvores no Parque da Redenção caíram - duas próximas da avenida Osvaldo Aranha e uma perto do auditório Araújo Vianna. A área de lazer também tinha muitos galhos espalhados ao longo das avenidas Setembrina e Osvaldo Aranha. No começo da tarde, as equipes da CEEE Distribuição reduziram para 15 mil o número de clientes sem energia elétrica no Estado.

Os temporais com vento e chuvas fortes registrados entre domingo e segunda-feira chegaram a deixar mais de 300 mil clientes sem luz, sendo que as áreas mais afetadas foram as regiões Metropolitana e Sul (Pelotas) do Rio Grande do Sul. Até o meio dia de terça-feira, havia, nessas duas áreas, respectivamente, quatro mil e cinco mil clientes. A maior parte dos casos ainda sem fornecimento se concentra, agora, em zonas rurais.

A dificuldade de acesso a alguns dos locais atingidos e a necessidade de remoção de vegetais da rede demandam maior tempo para que o trabalho seja realizado, mas todos os esforços, segundo a empresa, seguem no sentido de que o número seja reduzido o mais rápido possível e, desta forma, a situação possa ser normalizada.

Conforme medição de institutos de Meteorologia, a velocidade dos ventos ultrapassou a marca dos 80 km/h no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Também houve registro de chuva forte, colaborando para a queda de galhos que danificam a rede elétrica.

A CEEE alerta que, em situações como essa, as pessoas não se aproximem de fios ou galhos caídos para evitar o risco de choque. De acordo com a RGE Sul, 11 mil clientes estavam sem energia elétrica na manhã.

O Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (CEic) informou que a quarta-feira será de muitas nuvens no Estado que provocam chuva em alguns momentos, mas ocorrem períodos de melhoria com aberturas de sol. A temperatura deverá oscilar entre 18 e 25 graus. Já na quinta-feira, o sol aparece com nuvens, mas haverá períodos de maior nebulosidade e a ocorrência de chuva ou garoa em alguns momentos. A temperatura mínima deverá ser de 16 graus, e a máxima de 26 graus.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895