Temporal destelha casas e provoca falta de luz em Lajeado

Temporal destelha casas e provoca falta de luz em Lajeado

Defesa Civil vai entregar lonas plásticas ainda nesta quarta-feira

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

O temporal que atingiu Lajeado, no fim da tarde desta quarta-feira, causou alagamentos em diversas ruas da cidade, destelhou casas, derrubou postes e causou falta de luz. O jogo-treino entre Lajeadense e Avenida precisou ser encerrado devido à chuva forte. Não há registro feridos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Gilberto Schmidt, pelo menos 15 casas foram destelhadas na cidade. Segundo ele, ainda nesta quarta-feira lonas plásticas serão distribuídas aos atingidos. O Bairro Alto do Parque foi um dos mais atingidos até o momento.

Na cidade vizinha, de Santa Clara do Sul, o temporal também causou estragos. A agência do Banco do Brasil ficou destelhada, assim como uma residência, ambas na avenida 28 de maio. Uma árvore caiu na praça central do município e parte do telhado do Ginásio Santa Clara sofreu danos.

Em Porto Alegre, o tempo virou no fim da tarde, mas não chegou a ocorrer temporal. De acordo com a MetSul Meteorologia, temporais causaram uma série de danos em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Por volta das 19h15min, áreas de instabilidade forte se concentravam ao Norte da região Metropolitana de Porto Alegre.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895