Um temporal deixa cerca de 5 mil clientes sem energia elétrica nos municípios de Charqueadas e São Jerônimo, na região Carbonífera. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) não dá prazo para a retomada do abastecimento. O vento derrubou galhos e árvores que danificaram a rede elétrica.
Em São Jerônimo, chegou a cair granizo. Três casas na Vila São Francisco ficaram destelhadas e os moradores foram encaminhados a casas de parentes. Segundo o Corpo de bombeiros, um trecho da RS 401, no entroncamento entre Arroio dos Ratos e General Camara, ficou obstruído pela queda de galhos. A limpeza da via já foi realizada.
Em Charqueadas, a Defesa Civil informou que apesar do mau tempo, não foram registrados danos às residências. Em função da queda de galhos na pista, a BR-290 ficou parcialmente bloqueada em Eldorado do Sul, na altura do km 135. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, fios sobre a rodovia em meio à vegetação ofereciam risco.
Em Porto Alegre, a queda de uma árvore provoca bloqueio total da rua Coronel Jaime da Costa Pereira, próximo à avenida Ipiranga, no bairro Partenon.
Temporal provoca estragos e deixa cinco mil sem luz na região Carbonífera
Chuva forte na Capital e região Metropolitana também gera problemas de trânsito