Temporal provoca fechamento de postos de saúde em Porto Alegre

Temporal provoca fechamento de postos de saúde em Porto Alegre

Unidades da Tristeza e Campos do Cristal com estão com salas de vacinas fechadas

Rádio Guaíba

Unidade Aparício Borges foi uma das mais atingidas e está fechada na manhã desta segunda-feira

publicidade

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre está avaliando as estruturas das unidades de saúde após o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesse domingo. Conforme a pasta, há unidades com atendimento prejudicado, salas de vacina fechadas e outras com falta de luz.

Na zona Sul, ao menos três unidades estão com atendimento prejudicado: os postos de saúde da Tristeza e Campos do Cristal com estão com salas de vacinas fechadas; já a unidade da Aparício Borges, na região da Glória/Cruzeiro/Cristal, foi uma das mais atingidas e está fechada devido à falta de luz e janelas quebradas.

As unidades de Saúde Vila Pinto e Mato Sampaio, na região Leste, estão com registro de falta de luz, mas seguem prestando atendimento, na medida do possível.

As unidades do Partenon e Lomba do Pinheiro estão abertas. As UBS Vila Vargas, São Miguel, Campo da Tuca, São José, Pitoresca e Ernesto Araújo estão recebendo limpeza, o que restringe parte do atendimento. Na região das Ilhas e Humaitá, Unidades Pintada, Ilha dos Marinheiros e Farrapos estão sem luz, com atendimento restrito, mas abertas.

Na região da Restinga e Centro com todas as unidades em funcionamento normal, sem nenhum tipo de transtorno causado pelo temporal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895