Temporal provoca queda de árvores e falta de luz em Livramento

Temporal provoca queda de árvores e falta de luz em Livramento

Cerca de 2,5 mil pontos estão sem energia elétrica por causa da ventania

Jango Medeiros / Correio do Povo

Temporal provoca queda de árvores e postes em Livramento

publicidade

Um temporal que durou cerca de 15 minutos provocou na manhã desta sexta-feira a queda de árvores e postes em Livramento, na Fronteira Oeste do Estado. A ventania, acompanhada da chuva, danificou algumas casas no interior da cidade e causou o corte no fornecimento de energia elétrica em algumas regiões. Cerca de cinco mil clientes da AES Sul ficaram sem energia, mas 2,5 mil já foram restabelecidos.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, os ventos de 80 km/h que atingiram a cidade na madrugada desta sexta-feira, segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), danificaram a rede e derrubaram postes e árvores. Equipes da AES Sul estão trabalhando no conserto dos danos. Houve dez milímetros de chuva nessa madrugada.

Segundo relatos de moradores de Livramento, o temporal começou por volta das 6h. Com a chegada de frente fria, segue chovendo na cidade. No entanto, faz calor no município. De acordo com a MetSul Meteorologia, há risco de temporal na região de Santa Maria. Porto Alegre pode registrar instabilidade no período da tarde desta sexta-feira.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895