Geral

Temporal volta a causar estragos em Porto Alegre

Chuva forte e vento atingiram principalmente o Centro

Árvore caiu na Praça da Alfândega
Árvore caiu na Praça da Alfândega Foto : Guilherme Testa
O temporal que atingiu Porto Alegre na noite desse sábado voltou a causar estragos, principalmente, na região central da cidade.

Em razão da chuva forte e do vento, árvores caíram e ocorreram alagamentos em diversos pontos.


Até às 23h, a precipitação atingiu 45 mm no Centro, o que representa quase 40% da média histórica do mês de fevereiro: 108,6 mm. 

Em 29 de janeiro, Porto Alegre foi alvo de um forte temporal que derrubou milhares de árvores, danificou postes de iluminação pública, prédios comerciais e escolas. Na semana seguinte, outra chuva forte alagou praticamente toda a região central e Leste, provocando um verdadeiro caos no trânsito.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o risco de temporais com vento neste domingo é menor no Rio Grande do Sul, mas ainda não se pode afastar a possibilidade de ocorrências localizadas.