Apesar do afastamento da frente fria para o oceano, a terça-feira começa com muitas nuvens e com chance de chuva ou garoa localizada no Leste e Norte gaúcho. Entretanto, uma massa de ar seco e frio garante a melhora do tempo e o sol aparece na maioria das regiões no decorrer do período. A temperatura que já diminui na madrugada, fica amena durante o dia e deve apresentar declínio mais acentuado a partir do final da tarde, sobretudo à noite, quando ocorrem as mínimas. Amanhã o sol predomina no Estado, mas faz frio abaixo dos 10°C em muitas cidades.
Em Porto Alegre, os termômetros devem registrar entre 12ºC e 23ºC; em Passo Fundo, no Norte, entre 12ºC e 23ºC; em Cruz Alta, no Noroeste, entre 10ºC e 20ºC; em Santa Maria, no Centro, entre 11ºC e 20ºC.
Na fronteira Oeste, Uruguaiana pode ter temperaturas entre 9ºC e 20ºC. Já no litoral Norte do Estado, Torres pode ter entre 18ºC e 22ºC, enquanto Caxias do Sul, na Serra, entre 10ºC e 19ºC e Chuí, no Sul, entre 13ºC e 20ºC.
Terça-feira começa com chuva no Leste gaúcho
Massa de ar seco e frio garante presença do sol no decorrer do dia