Geral

Teresópolis abre 300 covas para vítimas da chuva

Em todo o Estado do RJ, número de morto já chega aos 385

Teresópolis abre 300 covas para vítimas da chuva
Teresópolis abre 300 covas para vítimas da chuva Foto : Vanderlei Almeida / AFP
Embora o número total de mortos por causa das chuvas em Teresópolis ainda seja desconhecido, a prefeitura da cidade mandou abrir 303 covas no Cemitério Municipal Carlinda Berlim. Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Antônio da Costa Jorge, a medida é uma precaução, baseada na estimativa do total de mortos na cidade.

Leia mais sobre as chuvas no Rio

Os primeiros sepultamentos foram de três pessoas de uma mesma família: Eliésia de Ameida, 41 anos, o filho dela, Douglas, 13, e a neta Larissa, de apenas um mês e meio. Eles moravam no bairro de Santa Rosa e tiveram a casa atingida por lama e pedras. Dos seis moradores da casa, três sobreviveram. Mais sete cemitérios de cidades vizinhas poderão receber as vítimas das chuvas na região.

Conforme informações do portal R7, o número de mortos em decorrência das chuvas em toda a Serra do Rio de Janeiro já chegou a 385. A cidade mais atingida é Nova Friburgo onde, segunda a Prefeitura, 168 pessoas morreram. Outros 17 corpos foram encontrados no município de Sumidouro. Em Teresópolis, até as 14h desta quinta-feira, eram 161 mortos. Segundo o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, a cidade registra 39 mortos.



Bookmark and Share