Termina greve dos professores de UFPel e Furg

Termina greve dos professores de UFPel e Furg

Docentes decidiram retomar aulas na próxima segunda-feira

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

Professores das universidades federais do Rio Grande (Furg) e de Pelotas (Ufpel) decidiram dar fim à greve que já dura mais de três meses. Em assembleias realizadas na tarde desta quarta-feira, a maioria dos docentes das instituições optou por encerrar a paralisação a partir de segunda-feira.

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) ainda espera o resultado das votações realizadas no dez campi no dia de hoje para definir os rumos do movimento. Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a decisão sobre o fim da greve ocorreu ainda na semana passada e as aulas foram retomadas na segunda-feira.

No domingo, o Sindicato Nacional dos Docentes das instituições de Ensino (Andes) decidiu encaminhar o encerramento unificado da paralisação nacional dos professores das universidades federais. Conforme comunicado da entidade, a medida foi tomada após avaliação das assembleias gerais. A decisão foi repassada às instituições.

A greve começou no dia 17 de maio e teve adesão de 57 das 59 universidades federais do País. Em Porto Alegre, docentes das universidades federais do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS - campi Porto Alegre e Restinga), que também paralisaram, tomaram a decisão de voltar às aulas ainda no começo de agosto.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895