Teto caiu como se fosse papel, relatam funcionários de posto que teve telhado arrancado em Osório

Teto caiu como se fosse papel, relatam funcionários de posto que teve telhado arrancado em Osório

Estrutura ficou destruída após temporal registrado na cidade do Litoral Norte

Felipe Faleiro

publicidade

Atingido por um temporal nessa quinta-feira à noite, o Posto Charão, localizado na ERS 030, em Osório, no Litoral Norte, teve o telhado arrancado pela força do vento. Funcionários do estabelecimento relataram que depois de ser erguido pela ventania o teto caiu como se fosse papel. 

A estrutura ficou destruída e se espalhou pelo terreno do posto de combustíveis. No momento do desabamento do telhado, nenhum trabalhador ou cliente se feriu. Câmeras de monitoramento que ficam nas imediações do local flagraram o momento em que o teto chega a ser levantado pela ventania e logo em seguida cai. 

De acordo com funcionários, o posto recém tinha sido fechado, por volta das 22h10min, quando ocorreu o desabamento, por isso que não há feridos. A loja de conveniência não funciona e todos os trabalhadores já estavam dispensados. 

 

Estrutura caiu sobre as bombas de combustível em posto de Osório / Foto: Alina Souza 

 

 

O tempo 

O temporal registrado não apenas em Osório, como em diversos municípios do Estado, começou com a mudança do tempo na quinta. A semana começou com calor e temperaturas que chegaram perto dos 30ºC em algumas cidades. A partir da chegada de uma frente fria, que trouxe chuva e vento, os termômetros começaram a apresentar marcas mais baixas. 

Passada a instabilidade, a sexta-feira deve ser seca e com presença do sol na maioria das regiões do RS. O dia começou com frio e deve terminar da mesma forma. O vento, por vezes moderado, com rajadas no Sul e no Leste gaúcho traz baixa sensação térmica.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895