O toldo de uma agência bancária localizada na rua Bento Gonçalves, no centro de Passo Fundo, desabou por volta das 12h20min desta segunda-feira causando um grande susto e deixando uma pessoa ferida. O suporte que fixava o toldo, de 20 metros de comprimento com estrutura de ferro e gesso cartonado, se desprendeu da parede do prédio.
Claudiomiro Ribeiro, 36 anos, que passava em frente à agência, foi atingido pela estrutura do painel. A vítima foi socorrida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e conduzida para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. Ele foi submetido a exames de raio-X e permanece em observação. De acordo com a instição, os ferimentos de Robeiro não têm gravidade.
O aposentado Deoclésio Pimentel da Silva, de 68 anos, conta que escapou de ser atingido por segundos. Segundo ele, uma ponta da estrutura chegou a roçar em suas roupas.
Os bombeiros interditaram a agência e isolaram o local para perícia. Técnicos do Instituto Geral de Perícia (IPG) de Porto Alegre devem se deslocar para Passo Fundo para fazer a perícia. Enquanto isso, os clientes da agência estão sendo orientados a procurar postos de auto-atendimento.
Toldo de agência bancária cai e fere homem em Passo Fundo
Acidente ocorreu em um horário de grande movimento no Centro