Tombamento de ônibus deixa 10 mortos e 51 pessoas feridas em São Paulo
capa

Tombamento de ônibus deixa 10 mortos e 51 pessoas feridas em São Paulo

Acidente envolveu ainda outros cinco veículos na cidade de Campos do Jordão

Por
R7

Acidente ocorreu durante a noite desse domingo em Campos do Jordão, interior de São Paulo

publicidade

Ao menos 10 pessoas morreram e cerca de 51 ficaram feridas depois do tombamento de um ônibus no km 31 da Rodovia Floriano Pinheiro, sentido sul, na cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, por volta das 21h desse domingo. Entre as vítimas fatais, há duas crianças. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do coletivo teria perdido o controle do veículo, que em seguida tombou, atingindo pelo menos outros cinco carros. A causa do acidente ainda não foi divulgada. No total, 19 equipes trabalharam no resgate das vítimas.

Dos 51 feridos, 26 foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Oito pessoas foram atendidas por ambulâncias municipais e outras sete, pelo Corpo de Bombeiros. Dezesseis vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté, em estado grave. Nove foram levadas ao Pronto Socorro Municipal de Pindamonhagaba (PSMP), e não correm risco de morte. 

Os outros feridos foram resgatados ao Pronto Socorro de Campos do Jordão. O número exato de quantas vítimas foram encaminhadas para cada um dos hospitais, ainda será contabilizado. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campos do Jordão. Os corpos das 10 vítimas foram levados ao IML de Taubaté. São cinco homens, três mulheres e duas crianças. O exame necroscópico será realizando durante a manhã desta segunda-feira. O ônibus pertencia à empresa Brasil Santana Transportes, que informou, por telefone, que apenas se pronunciará depois de levantar todas as informações. A empresa fica na Praia Grande, no litoral paulista.