Torcedores ignoram pandemia e lotam bares para assistir a Gre-Nal em Porto Alegre

Torcedores ignoram pandemia e lotam bares para assistir a Gre-Nal em Porto Alegre

Estabelecimentos da Capital registram intenso movimento durante o clássico deste domingo

Taís Teixeira

Clássico ocorreu na tarde deste domingo

publicidade

O domingo clássico de Gre-Nal fez parecer que não estamos em tempos de pandemia. A disputa na tarde deste domingo entre os dois principais times gaúchos, Grêmio e Inter, movimentou bares e restaurantes de algumas ruas tradicionais de Porto Alegre, que costumavam lotar em dias de jogos.

No bairro Cidade Baixa, a Rua Lima e Silva tinha muitos estabelecimentos com torcedores. Antes do jogo, alguns locais tinham fila de espera para garantir a entrada, já que tinha limite de pessoas.

Em um restaurante na Rua Lima e Silva com a rua da República, mesmo com as janelas abertas, as mesas estavam próximas. Como as pessoas estavam ingerindo comidas e bebidas, não usavam máscaras. Viaturas da Brigada Militar percorreram o bairro, além de estarem nas proximidades do estádio Beira-Rio, onde aconteceu o jogo, e também sobrevoaram de helicóptero a região. 

No bairro Menino Deus, na avenida Getúlio Vargas, mesas com pouca distância comportavam muitos clientes, embora fosse um ambiente arejado. Com o volume de pessoas, foi preciso colocar mesas na calçada em frente ao local.  

Na rua dos Andradas, as pessoas assistiam ao jogo em mesas nas ruas, muitas sem máscara, enquanto comiam e bebiam. Nas proximidades da Arena, havia mais pessoas reunidas na garagem das casas. Na rua Padre Chagas, a concentração de torcedores do Gre-Nal era baixa.  

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895