Total de casos de Covid-19 em Porto Alegre sobe para 18

Total de casos de Covid-19 em Porto Alegre sobe para 18

Pacientes têm histórico de viagem para fora do Estado

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre confirmou outros dois casos do novo coronavírus na Capital. De acordo com a pasta, são duas mulheres, com histórico de viagem à Bahia e a São Paulo. Elas têm 32 e 72 anos. 

Até o fim início da noite, a Secretaria Estadual da Saúde ainda não havia atualizado o balanço de casos no Rio Grande do Sul. Até ontem haviam 18. Mas, além das pacientes da Capital, um homem de Serafina Corrêa testou positivo para Covid-19. Ele está internado em um hospital de Bento Gonçalves, em estado grave. 

Em coletiva na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, comentou as ações que serão tomadas a partir do decreto publicado, que prevê diversas medidas de prevenção para combater o avanço do novo coronavírus na Capital. "Queremos nos adiantar aos fatos danosos a nossa população. Os decretos irão sofrer melhoramentos, aperfeiçoamentos, com críticas, sugestões e questões técnicas. As restrições vão aumentar, principalmente no que diz respeito à mobilidade e, no sentido de recomendação, no contato físico de pessoas. Vamos determinar o isolamento daqueles casos que tiverem o indício de contaminação", relatou no Paço Municipal.

Como novas ações, o decreto definiu o fechamento de lojas de shopping centers, cinemas, teatros, entre outros estabelecimentos. Também foi determinada a restrição de bares e restaurantes da cidade. A restrição, inicialmente, é por 30 dias. Uma das recomendações para bares e restaurantes indica que a lotação não poderá exceder a 50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI, bem como de pessoas sentadas. As lojas de rua da Capital também permanecerão abertas, seguindo recomendações de higiene indicadas no documento.

No Rio Grande do Sul, há pelos menos 20 casos confirmados da doença, 416 casos suspeitos e 330 descartados.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895