Geral

Tráfego segue tranquilo rumo ao Litoral Norte

Previsão das concessionárias é de 134 mil motoristas tomando a estrada no feriadão

A movimentação do feriadão de Natal nas estradas gaúchas era intensa, mas sem congestionamentos às 18h10min desta sexta-feira. Pelo menos 24 mil veículos cruzaram freeway e ERS 040 rumo ao litoral, de acordo com Concepa (17,6 mil) e Metrovias (6,4 mil).

O fluxo era considerado médio, mas sem congestionamentos. A freeway tinha 43 carros por minuto às 18h10min no pedágio de Gravataí, com 36 carros cruzando por Osório. A ERS 040, por sua vez, mantinha uma média de 10 carros por minuto, com picos de 11 carros.

As concessionárias responsáveis pelas rodovias de maior tráfego nas épocas de festas preveem grande movimentação. Cerca de 134 mil motoristas devem cruzar as estradas tanto para as festas no Litoral, quanto para visitar familiares nas regiões Sul e Fronteira Oeste, conforme Metrovias e Concepa.

Segundo a Gerência de Operações da Concepa, 27 mil veículos devem se deslocar para as praias gaúchas e catarinenses nesta sexta-feira. A movimentação será mais intensa a partir das 16h até o fim do dia. Já no sábado, o movimento será maior, pois são esperados outros 46 mil veículos. O tráfego deve ser mais intenso entre 8h e 12h.

Para Metrovias, o principal foco de movimento também será para as praias, na ERS 040. No pedágio de Viamão devem passar 10,6 mil veíc. durante a sexta e 14 mil automóveis no sábado. Na BR 116, rumo ao Sul do Estado, a projeção é de 8,7 mil hoje e 10,2 mil amanhã. O trecho administrado da BR 290, para a Fronteira Oeste, deverá ter fluxo de 8,4 mil carros na sexta e 9,2 mil no sábado.


Bookmark and Share