Trânsito é liberado na trincheira da Anita Garibaldi em Porto Alegre

Trânsito é liberado na trincheira da Anita Garibaldi em Porto Alegre

Foram realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento grosso, aplicação de selador e tinta antipichação

Cláudio Isaías

Trincheira da Anita foi liberada neste sábado

publicidade

A trincheira da rua Anita Garibaldi, no bairro Boa Vista, na zona Norte de Porto Alegre, foi reaberta neste sábado pela manhã para a circulação de veículos. A liberação da passagem, fechada desde o dia 23 de março, aconteceu após a conclusão de serviços de acabamentos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informaram que o fluxo de trânsito foi interrompido para garantir segurança aos motoristas que trafegam na região e aos trabalhadores.

No local, foram realizadas obras de drenagem, raspagem, acabamento, aplicação de selador e tinta antipichação. A EPTC destaca que a liberação proporcionará mais fluidez no trânsito e que o desvio pela rua Furriel Luiz Antonio de Vargas e Alameda Raimundo Correa seguirá aberto, como mais uma alternativa para quem deseja se deslocar no sentido Centro/bairro. 

Segundo a Smim, 97% das obras da trincheira da rua Anita Garibaldi estão concluídas. Entre os trabalhos ainda em andamento, estão o alargamento da via e o muro do condomínio Província de Shiga. A previsão da prefeitura de Porto Alegre é que os trabalhos na estrutura sejam concluídos em junho.  

Os condutores que estão na avenida Carlos Gomes, no sentido da zona Sul para o Norte, foram liberados para utilizar o segundo acesso à direita e entrar na rua Anita Garibaldi. O primeiro acesso está bloqueado por restos de entulhos e no local foi montado o canteiro de obras da empresa responsável pela construção. 

A trincheira da via tem o objetivo de qualificar o fluxo do trânsito da Terceira Perimetral. De acordo com dados da EPTC, cerca de 75 mil veículos utilizam a passagem diariamente. Com 210 metros de extensão, a estrutura começou avaliada em R$ 12,9 milhões e hoje está prevista para chegar ao valor de R$ 16,9 milhões. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895