De acordo com Cappellari, é aconselhável que os motoristas busquem se informar com antecedência sobre as obras e as modificações no trânsito. Além disso, que encontrem, dentro das condições, rotas alternativas ou mais efetivas para fazer o trajeto diário. O alerta é importante porque a situação deverá piorar – a estimativa da EPTC é que, na próxima semana, o fluxo estará com a totalidade de sua frota.
Cappellari voltou a reforçar que os motoristas precisam, em especial os que têm horário fixo para compromisso, ter atenção e sair mais cedo de casa. “É preciso lembrar que a cidade se tornou um canteiro de obras e que essas modificações vão durar muito tempo. Então é preciso tentar amenizar os transtornos”, afirmou.
Com a volta às aulas, foi realizada uma ação de educação no trânsito junto às escolas para orientar estudantes e familiares quanto às atenções necessárias. O mesmo ocorreu para alertar os pais sobre o embarque e desembarque nas escolas, para evitar congestionamentos.