Após ficar cerca de duas horas parcialmente interditada no km 104 sentido interior-Capital, a BR-290 foi liberada e o trânsito flui normalmente no fim da manhã desta sexta-feira. O trecho havia sido bloqueado devido a um acidente entre uma motocicleta e um caminhão por volta das 7h40min. Na colisão, o motociclista, identificado como Edegar da Silva Gonçalves, de 32 anos, morreu.
O motorista do caminhão, o catarinense José Antônio da Silva, de 53 anos, contou que a moto ficou desgovernada na pista após colidir com um veículo não identificado, cujo condutor prosseguiu ao invés de parar. “A moto veio para baixo do meu caminhão e tentei desviar para a direita, raspando até de contra a mureta, mas não deu para evitar a batida”, recordou enquanto apontava para as marcas de sua freada por cerca de dez metros. “Quase tombei na pista”, acrescentou.
Ele viajava de São Borja com destino a Criciúma (SC), sendo seu primeiro acidente de trânsito com vítima fatal em 30 anos de profissão. O veículo carregava 32,8 toneladas de arroz.
Trânsito flui normalmente na BR-290 após acidente
No começo da manhã, um caminhão colidiu contra uma motocicleta e um morreu