Trânsito na ponte que liga RS a SC deve ser totalmente liberado em 30 dias

Trânsito na ponte que liga RS a SC deve ser totalmente liberado em 30 dias

Dnit autorizou tráfego de caminhões em uma pista no trecho da BR 386 entre Iraí e Palmitos

Agostinho Piovesan

Dnit autorizou tráfego de caminhões em uma pista no trecho da BR 386 entre Iraí e Palmitos

publicidade

O tráfego de caminhões na ponte sobre o rio Uruguai, entre Iraí (RS) e Palmitos (SC) foi liberado nessa quinta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A passagem de veículos de carga foi possível após a recuperação da ponte de 1.002 metros de extensão, uma das principais ligações entre os dois estados. O trânsito no local permanecerá em uma pista e com sistema de ‘pare e siga’, conforme a necessidade dos trabalhos. O supervisor do Dnit de Cruz Alta, Luiz Augusto Bassani, disse que as duas pistas deverão estar funcionando em 30 dias. “Até lá serão realizados os trabalhos de acabamento na parte de cima da estrutura e o reforço em dois tubulões na parte de baixo, dentro da água”.

• Reabertura parcial da ponte aumenta número de turistas em Iraí

Segundo Bassani o custo da obra chegou a R$ 11 milhões. A recuperação da ponte iniciou em julho do ano passado, após ter sido detectado problema na parte superior da estrutura em novembro de 2013. “Cessou totalmente aquele movimento da ponte constatado anteriormente e que causava preocupação aos motoristas. Agora temos uma ponte segura e pronta para receber também cargas pesadas”, observa.

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Edmilson Pelizari disse que a conclusão dos trabalhos de recuperação era aguardada com expectativa. “A BR 386, na região, volta e ganhar vida e normaliza-se o fluxo de veículos e os negócios das empresas instaladas nas margens da rodovia federal”, observa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895