Trânsito sofre alterações devido à obra do aeromóvel

Trânsito sofre alterações devido à obra do aeromóvel

Fluxo de veículo foi interrompido temporariamente na alça de acesso à avenida Farrapos, na Capital

Mauren Xavier / Correio do Povo

Bloqueio foi necessário para transporte de vigas

publicidade

O deslocamento e a instalação de vigas que integram o projeto de implantação do aeromóvel no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, provocaram mudanças no trânsito na região neste sábado. Para viabilizar a operação, o fluxo de veículos foi interrompido por volta das 11h na alça de acesso à Avenida Farrapos.

O bloqueio foi necessário para que as vigas fossem transportadas em carreta entre o local em que foram construídas, em frente ao aeroporto, até a estação da Trensurb com segurança. Em função do peso, 50 toneladas cada, foi necessário um guindaste para fazer a colocação delas sobre os pilares.

Ao acompanhar a operação, o técnico em planejamento da obra, Márcio Dornelles, explicou que a operação integrou as vigas 36 e 35, que passam sob o viaduto da Avenida dos Estados. Em relação à obra, ele lembrou que 93% da via elevada já está concluída e que todos os pilares já foram colocados.

Além disso, já foram instalados 50 metros de trilho, no aeroporto, e o trajeto com a base para a montagem dos trilhos já chega em frente ao Pepsi on Stage. “Até o final do ano ele estará pronto para testes. Depois disso, serão realizados os testes e no primeiro semestre, deverá estar em uso público”, destacou. Serão dois veículos que farão o trajeto entre o aeroporto e a estação da Trensurb.

A operação de transporte das vigas teve o apoio de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com o bloqueio, os motoristas vindos do aeroporto e da avenida Severo Dullius foram orientados a fazer o retorno pela freeway (BR 290). Além disso, os ônibus que normalmente param junto à estação Aeroporto utilizam a parada provisória montada na avenida dos Estados, abaixo da passarela para pedestres. O bloqueio deve se estender até às 14h.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895