Geral

Trânsito sofre alterações em dia de Gre-Nal no Beira-Rio

Esquema especial foi montado para garantir a fluidez e segurança no trânsito

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mobilizará 60 agentes para orientar o trânsito neste domingo, dia de clássico Gre-Nal, a partir das 16h, no estádio Beira-Rio. Um esquema especial foi montado para garantir a fluidez e segurança no trânsito. A partir das 14h, a avenida Edvaldo Pereira Paiva será excepcionalmente liberada ao tráfego entre a avenida Ipiranga e rua A. No mesmo horário, ocorrerá estreitamento de pista da avenida Padre Cacique, no sentido centro-bairro, em frente ao estádio, para a circulação de torcedores.

• Local de deslocamento de torcedores gremistas muda

Quando encerrar a partida, a Edvaldo Pereira Paiva terá sentido único de circulação, da rua A até a Rótula das Cuias. A medida busca desafogar a circulação de veículos. Para os pedestres, a Padre Cacique será a principal via de deslocamento. A avenida, após o jogo, terá bloqueio parcial, entre o estádio e a rua A, para dar mais segurança a quem anda a pé.

Mesmo com as alterações, a EPTC considera que a melhor alternativa para ir ao Beira-Rio é utilizar o transporte coletivo, que terá atendimento reforçado para o jogo. A partir das 13h, doze ônibus Futebol atenderão os colorados, saindo do Mercado Público, no Centro Histórico, em direção ao estádio, realizando desembarque na avenida Borges de Medeiros, próximo do Viaduto Dom Pedro I.

No final da partida, o embarque será no mesmo local. Além da linha Futebol, mais de 20 regulares atendem o Beira-Rio, com embarque e desembarque nas estações do corredor de ônibus da Padre Cacique. Outra alternativa de transporte são os táxis e as lotações que, ao término da partida, estarão disponíveis ao longo da Padre Cacique, na pista do sentido bairro-centro.

Estacionamento

• A EPTC alerta os condutores que não estacionem no Parque Marinha do Brasil, na rua A e demais locais sinalizados com placas ou cavaletes.
• A partir das 12h, será permitido estacionar na av. Edvaldo Pereira Paiva, sentido bairro-centro, no trecho compreendido entre a rua “A” e a av. Ipiranga;
• No sentido centro-bairro da av. Edvaldo Pereira Paiva, o estacionamento será proibido em virtude da inversão no final do jogo, para propiciar melhor escoamento do público;
• O prédio garagem do Inter funcionará com a capacidade de 3 mil vagas;
• Estacionamento da EPTC também é alternativa e oferece 700 vagas. Fica localizado na Padre Cacique, entre as ruas B e C;
• O Parque Gigante oferece 300 vagas.

Bookmark and Share